Personalidade dos gatos = cor do pelo. Gato Negro de olhos Amarelos ou Verdes

Gato Negro de olhos Amarelos ou Verdes


Os gatos negros de olhos amarelos foram e são perseguidos por pessoas que ainda mantêm a crença de que eles são do mal. Na época da Inquisição, esses gatos eram amigos e companheiros das “bruxas” em razão do poder interno que possuem. Esse poder é motivado pela quantidade de cristais de quartzo que carregam em suas glândulas pineais e à cor amarela dos seus olhos que, na cromoterapia, é a cor da coragem, da força do plexo solar, da conexão espiritual das mentes humanas com o além e é a cor da inteligência emocional.

O gato ou gata negro de olhos verdes têm conexão mística com a natureza, mas não tão forte quanto os de olhos amarelos. O negro é mais arisco, pois se ele não se afastar um pouco, as energias negativas das pessoas e do ambiente o atordoam: são extremamente sensitivos e videntes.

Proteja um gato preto de olhos amarelos e ele protegerá você dos sentimentos ruins como inveja e má sorte. No Egito antigo era visto como Bastet, mãe protetora e grande guardiã dos gatos e de todos os que respeitam a natureza e a vida. Bastet, também representa o feminino no interior dos seres.

Os gatos negros sentem as mesmas emoções que os humanos, de maneira mais profunda, e por isso, muitas vezes, eles se isolam ou nos observam a distância para não sofrerem com a nossa ignorância. Não é fácil entender tudo e não poder falar, por isso ame-o muito e não permita que pessoas mal intencionadas se aproximem deles.


Texto retirado do livro "O poder dos gatos na cura das doenças", Cristina Cairo.

Progato nas redes

YOUTUBE @progato

Youtube
Veja mais vídeos no nosso canal