Personalidade dos gatos = cor do pelo. Gato Marrom com Manchas Brancas

Gato Marrom com Manchas Brancas


Quando o felino tem a cor marrom alternada com o branco significa que ele necessita se camuflar para se misturar às plantas ou às roupas de cama porque não gosta de se expor como um gato todo branco.

Esses gatos observam de longe os acontecimentos da casa e só se aproximam do dono amigo quando visitas vão embora ou quando querem que seu protegido descanse um pouco.

Todos os gatos costumam subir no teclado do computador e ficar bem na frente do monitor enquanto seu dono está trabalhando. Em primeiro lugar, por que eles querem limpar a radioatividade da máquina e, em segundo, porque o dono está dando mais atenção à tela do que a eles. Portanto, saiba que não é só seu gato que faz isso, mas preste atenção ao seu animal mesclado com marrom e branco e perceba quantas vezes ele se coloca diante da tela da televisão quando você está assistindo a algum programa. Ele quer ser olhado e elogiado.

É interessante o quanto ele busca ser visto, mesmo que seja à distância. Diga sempre com carinho: “Que gato lindo que está na televisão…” ou “Você é muito lindo (ou linda), mas posso ver meu programa? Fique aqui comigo tá?”. Seu bichinho querido sentirá que você está atento a ele e vai sair da frente da telinha. Mas, às vezes, será necessário pegá-lo no colo porque é nesse momento que você deverá abandonar a TV e brincar um pouco com seu animalzinho.

Nunca duvide da percepção de seu gato, pois ele sabe quando você está exagerando no trabalho ou no vício de ver televisão.


Texto retirado do livro "O poder dos gatos na cura das doenças", Cristina Cairo.

Foto: @cairocristina

Progato nas redes

YOUTUBE @progato

Youtube
Veja mais vídeos no nosso canal