Personalidade dos gatos = cor do pelo: cinza tigrado

Gato cinza tigrado


Os gatos (e gatas) cinzas tigrados têm comportamento de cachorro quando se trata de proteger a casa e o dono. São sempre ligados nos passos do dono e o acompanham por toda a casa. Quando percebem que o dono ou a dona estão trabalhando em casa ou no escritório ficam parados olhando os afazeres e não perdem a oportunidade de “falar alto” toda vez que seu amigo e dono passa perto deles.

Os cinzas querem estar sempre juntinhos dos humanos queridos e escaneiam as visitas nos olhos. Muitas pessoas temem o olhar sério e profundo desses gatos, pois dão a impressão de que vão atacar a qualquer momento. Na verdade, é exatamente isso que os cinzinhas desejam com esse olhar, querendo dizer mentalmente: “Olha lá, estou de olho em você, hein! Já conheço sua aura”!

Os gatos tigrados cinzas podem apresentar um pouco de marrom claro entre seus pelos e isso os tornam camuflados quando querem.

Não gostam muito de pessoas estranhas invadindo sua casa, mas se tornam muito simpáticos assim que percebem que essas visitas gostam de verdade do seu dono e até fazem, como cortesia, uma massagem no convidado.

Eles também avisam aos donos quando há alguém no portão ou quando mudaram algo na casa na ausência do proprietário amigo: miam alto e se dirigem ao determinado local, sinalizando que alguém esteve lá. São protetores ao extremo e costumam correr atrás de seres invisíveis para enxotá-los do quarto ou da casa. 

 

Texto retirado do livro "O poder dos gatos na cura das doenças", Cristina Cairo.

Fotografia: @pandoraepantera

Progato nas redes

YOUTUBE @progato

Youtube
Veja mais vídeos no nosso canal