Astrogato: Gato de Virgem

Gato de Virgem - 23/08 a 22/09 


Humano, pra começar eu gosto e preciso de muita atenção! Se você estiver fazendo alguma coisa sem me dar bola, trabalhando em casa, por exemplo, eu vou subir na mesa e deitar em cima do seu computador para chamar a sua atenção. Eu gosto de conversar, perguntar, portanto, pare já o que está fazendo e fale comigo. Também adoro ser acariciado, beijado e até apertado. Faça isso, me explique por que não está me dando muita atenção naquele momento e eu até entenderei, ok?  

Não gosto de mudanças, sou bem apegado às minhas coisas sabe. Se você for trocar meu cobertorzinho, caminha ou caixinha de areia eu vou te incomodar muito, por que essas coisas são minhas e gosto delas da maneira que estam, simples assim! Se você insistir com as mudanças lhe apresentarei meu lado vingativo e você verá meu xixi e meu cocô em lugares inusitados, entendeu?

Se você é daqueles humanos que gostam de sossego e silêncio, lamento informar, mas não teremos uma boa relação. Meu signo é regido pelo planeta Mercúrio que representa a comunicação, logo gosto de chegar falando em um ambiente e só vou parar quando você me der atenção e falar comigo. 

Outra dica bem importante sobre a minha personalidade: quando você tiver de ficar longe de mim por um tempo (apesar de eu não achar racional alguém querer ficar muito tempo longe de uma lindeza como eu) primeiro me explique por que se ausentará, lembre-se sempre que eu sou comunicativo, gosto de saber de tudo. Segundo, tenha certeza que eu irei curtir a pessoa que ficará me cuidando durante sua ausência, pois caso contrário ninguém me verá até você voltar.

 

Texto retirado do livro "O poder dos gatos na cura das doenças", Cristina Cairo.

Progato nas redes

YOUTUBE @progato

Youtube
Veja mais vídeos no nosso canal