Astrogato: Gato de Aquário

Gato de Aquário: 20/01 a 18/02


Meu olhar doce e sereno é irresistível. Mas nem só de doçura é feita minha personalidade, sou também muito corajoso e superprotetor de quem amo.

Tenho que confessar humano, meu charme realmente abala corações. Minha suavidade e calma também são um ponto positivo da minha personalidade, pois transmitem para os nossos amicats a tranquilidade que eles precisam. Se você chegar tenso em casa, basta me abraçar que você se acalmará.

Como todo bom gato, preciso do meu espaço e da minha privacidade, por isso basta você me respeitar e teremos um ambiente muito pacífico e tranquilo. Mas se você quiser me ver bravo e descontente, terá uma prova bem interessante quando algum estranho invadir minha privacidade e quiser intimidade logo de cara.

Sou ciumento e possessivo, confesso. Para que possamos manter a harmonia da nossa relação basta que você converse comigo e me explique que também pode amar outras pessoas e que é muito grato pela proteção que eu lhe ofereço. Não vai ser fácil, mas eu vou entender.

Pra terminar vou lhe dar uma dica muito valiosa de como agir na minha educação, não deveria, mas mesmo assim lhe dar essa barbada. Quando eu fizer alguma coisa errada, fale firme comigo, olhando nos meus olhos, mas somente na hora do ocorrido. Não me dê carinho (como é difícil falar isso) logo após a sua bronca, espere uns quinze minutos, me pegue no colo e me peça com jeitinho para eu não fazer mais coisas erradas. Sou muito inteligente humano, você sabe bem, logo não vou querer ver você aborrecido de novo.

 

Texto retirado do livro "O poder dos gatos na cura das doenças", Cristina Cairo.

Progato nas redes

YOUTUBE @progato

Youtube
Veja mais vídeos no nosso canal