5 dicas de brincadeiras com gatos

Aproveitando a proximidade do Dia da Criança, criamos um conteúdo especial para falarmos sobre dicas de brincadeiras com os nossos amicats.

Independente da idade, a conduta de jogo é fundamental e necessária para qualquer gato, por isso, é aconselhável dedicar um tempo de qualidade ao lado do seu Amicat para que promova a conduta natural do jogo, especialmente se combinado com comportamento de caça. Como tutor, você deve se esforçar para conhecer as preferências do seu gatinho e as atividades que promovam a natureza felina.

Varinha 

Geralmente, esse é o jogo mais atraente para um gato, já que o rápido movimento da vara capta a atenção dos felinos, que são muito mais sensíveis ao movimento. 

Esconde-esconde

Esconda-se atrás de uma porta e chame o seu gato para procurar por você. Após encontrá-lo, elogie-o efusivamente e recompense-o, ainda que seja com um pouco de comida. Você sempre pode usar as mesmas palavras para associá-las a essa atividade. 

Propriocepção

Para esta atividade não precisa muito e, em troca, permite que o seu gato estimule o equilíbrio, o tato e o sentido da visão e também o ajudam a ganhar autoconfiança. Você só precisa colocar em uma sala texturas e objetos diferentes, como plástico bolha, um metro quadrado de grama sintética ou uma escada no chão. Em seguida, você deve espalhar prêmios para o gato ou esfregá-los com catnip. O gato experimentará novas texturas e formas, enquanto descobre.

Exploração olfativa

Tente esconder em uma caixa, semifechada, diferentes ervas aromáticas, sempre prestando atenção para evitar plantas tóxicas para gatos. Alguns exemplos bons para utilizar incluem catnip, valeriana ou áloe vera. O seu amicat desfrutará um ótimo momento descobrindo coisas novas.

Túnel

Em qualquer loja específica para animal de estimação (e até mesmo para crianças) pode oferecer túneis que o seu gato vai adorar. Esconda dentro do túnel um prêmio ou uma planta que possa atraí-lo para estimular a sua curiosidade. 

 

 

Fonte: https://www.peritoanimal.com.br

Progato nas redes

YOUTUBE @progato

Youtube
Veja mais vídeos no nosso canal